
Dois homens, de 21 e 39 anos, foram presos no domingo (25), por descumprimento de medida protetiva no município de Uarini, interior do Amazonas.
Crimes
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, os indivíduos já haviam sido autuados em flagrante na semana passada, mas foram liberados em audiência de custódia. Porém, voltaram a praticar crimes contra as mesmas vítimas logo depois.
“O homem de 21 anos, assim que saiu da audiência de custódia, foi até a casa da sua irmã, de 28 anos, a qual tem uma medida protetiva, para exigir dinheiro e subtrair objetos para manter seu vício em drogas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, já o de 39 anos, invadiu a casa de sua ex-companheira, de 36 anos, horas depois de sair da audiência de custódia, desligou o registro de energia para simular um apagão durante a noite e madrugada e tentou coagir a vítima a não ingressar com uma ação de pensão alimentícia em favor dos filhos. Ele ainda furtou um saco de farinha e saiu do local, após consumir drogas dentro da residência.
“Diante das denúncias de ambas as vítimas, representamos pela prisão preventiva dos homens e os mandados foram expedidos pela Justiça na manhã de domingo. Imediatamente, a equipe policial iniciou as diligências com apoio da Guarda Civil Municipal para o cumprimento das prisões”, contou o delegado.
Procedimentos
O homem de 21 anos responderá por descumprimento de medida preventiva e outro responderá por descumprimento de medida preventiva, violação de domicílio e constrangimento ilegal.
Os dois estão à disposição da Justiça.