“Abandonou o bem, agora tá só na maldade”: sobrinho de Secretário do Governo participou de outros assaltos em Manaus.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais revela um assalto violento em um estabelecimento comercial localizado na rua Alexandre Magno, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. O criminoso, identificado como Daniel Benjamin Mamede Oliveira dos Santos, é sobrinho do Secretário de Desporto e Lazer (SEDEL) do Governo do Estado do Amazonas, Jorge Oliveira.

De acordo com informações, Daniel e um comparsa invadiram a loja de celulares, inicialmente fingindo ser clientes. Em seguida, o criminoso encurralou a funcionária e a ameaçou de morte, dizendo: “não faz enxame, não, senão tu vai rodar!”. A vítima, visivelmente apavorada, implorou por sua vida enquanto o comparsa roubava os objetos de valor, como celulares e notebooks. Após o crime, eles trancaram a funcionária na sala e fugiram, deixando a vítima em estado de choque. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, principalmente após ser revelado o vínculo familiar de Daniel com Jorge Oliveira, secretário do Governo do Amazonas. Em entrevista ao Portal e TV CM7 Brasil, o secretário confirmou a relação, mas se distanciou das ações criminosas do sobrinho, afirmando: “Ele escolheu seu caminho de ser bandido, e não quero meu nome associado a ele. Ele é maior de idade e eu confio na Justiça. Espero que ele se entregue às autoridades e pague pelo mal que fez com as vítimas”. Jorge também ressaltou que o sobrinho, embora tenha sido servidor da SEDEL no passado, não possui mais qualquer vínculo com a secretaria.

Além desse assalto, Daniel Benjamin também está envolvido em outro caso de violência ocorrido no bairro Parque Dez. Em um vídeo registrado no dia 7 de novembro, dois assaltantes interceptaram uma moto com duas mulheres e um jovem. Após derrubarem as vítimas, os criminosos roubaram os celulares das mulheres e ainda teria tocando nas partes íntimas de uma delas. O segundo assaltante, que ainda não foi identificado, também foi reconhecido por sua participação em crimes anteriores, incluindo o assalto à loja de celulares e chega a agredir uma das vítimas. A Polícia Civil do Amazonas está investigando ambos os casos, com foco em localizar Daniel, que já possui antecedentes criminais.

A Polícia Civil informou que está empenhada na investigação e no combate à criminalidade na região, com o apoio da comunidade. O 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) disponibilizou os números de denúncia (92) 99155-6279 e 181 para quem tiver informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *