Saiba quem é “Menor Tranquilo”, foragido que está tocando o terror com o tráfico em Coari; veja

Henrique Lima Ferreira, de 18 anos, mais conhecido como “Menor Tranquilo”, é um dos principais alvos da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na repressão ao tráfico de drogas e atividades criminosas em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Apontado como um dos chefes do tráfico que espalha medo na cidade, “Menor Tranquilo” está foragido e é suspeito de liderar uma facção responsável por uma onda de violência que inclui homicídios e disputas territoriais entre grupos rivais.

Na manhã de quinta-feira (07/11), a PC-AM, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou a Operação Restauração, focada justamente na repressão a essas organizações criminosas que vêm aterrorizando a população. A operação, que envolveu mais de 30 policiais e contou com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Fluvial (Deflu), resultou na prisão de seis homens e na apreensão de quatro adolescentes, além da apreensão de drogas, celulares e materiais relacionados ao tráfico.

A operação teve como objetivo capturar os principais infratores que comandam o tráfico na região. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a Operação Restauração visa reduzir o número de homicídios e o tráfico de drogas no município. “Estamos dando uma resposta para que a população comece a acreditar no trabalho da Polícia Civil e tenha confiança de que as coisas vão melhorar”, declarou Mavignier.

A Ameaça de “Menor Tranquilo”

Considerado extremamente perigoso, “Menor Tranquilo” é suspeito de comandar ações violentas em bairros como Charles Aguiar, União e Duque de Caxias, onde a presença de facções tem levado medo aos moradores. Além dele, outros membros do grupo também foram identificados e estão sendo procurados. Jean da Silva Castro, conhecido como “PH”; Lucas Santos da Cruz, o “LK”; e Lucilene da Silva Rodrigues, chamada de “Adriana”, também são alvos da operação.

A polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro desses indivíduos seja repassada por meio dos números (92) 98200-0184 (WhatsApp da DIP de Coari) ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A identidade do informante será preservada.

Reforço nas Forças de Segurança

Para fortalecer a segurança em Coari, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou parte do efetivo da Base Fluvial Arpão 1, além de equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Segundo o coronel Algenor Teixeira, secretário executivo adjunto de Operações (Seaop), a ação visa intensificar o combate ao crime e integrar as Polícias Civil e Militar. “O objetivo é promover uma maior integração para garantir a segurança da população de Coari”, ressaltou Teixeira.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *