
Na noite dessa sexta-feira (05), em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, os cães de resgate do Corpo de Bombeiros prestaram auxílio na busca por um corpo enterrado em uma área de mata. A Polícia Civil solicitou a ajuda, pois investigava o desaparecimento de Julieta Inés Hernández Martínez, uma venezuelana que havia sumido desde o dia 23 de dezembro de 2023.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, ressaltou: “Nossos três cães foram treinados por meses por instrutores especializados para atuar em buscas e resgates. Ao chegarem à área, identificaram precisamente onde o corpo estava enterrado.
” Os cães Kira e Hela foram enviados com seus instrutores, os bombeiros cabo Ferraz e cabo Pantoja. Além deles, há o terceiro cão, Fire. O corpo descoberto foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para identificação, visando confirmar 100% se os restos mortais são de Julieta Inés Hernández Martínez.
Durante as buscas, a polícia encontrou partes da bicicleta de Julieta próxima ao local onde o corpo foi descoberto, nas proximidades do refúgio onde ela estava hospedada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Amazonas informou que um casal suspeito de envolvimento no crime foi preso e será ouvido na delegacia local. O caso permanece sob investigação, com mais informações a serem divulgadas posteriormente.
Veja imagens de onde o corpo foi encontrado:


