“Relógios, Carros de Luxo e Armas”: veja o que a PF encontrou na casa do Prefeito Anderson Sousa

A cidade de Rio Preto da Eva, no Amazonas, foi surpreendida com revelações chocantes durante a Operação “Emergência 192” realizada pela Polícia Federal nesta nesta quinta-feira (28). O alvo da investigação, o prefeito Anderson Sousa, teve sua casa revistada, resultando na apreensão de uma série de itens que geraram grande repercussão.

A operação, que tem como objetivo combater crimes de desvio de recursos públicos e fraude à licitação, levou os agentes da Polícia Federal a vasculharem a residência do prefeito Anderson Sousa em busca de evidências relacionadas aos contratos firmados pela Prefeitura de Rio Preto da Eva em 2020 para a compra de medicamentos hospitalares e uma ambulância.

No decorrer da investigação, que se iniciou a partir de denúncias sobre a eficácia dos medicamentos adquiridos sem licitação, surgiram suspeitas sobre a idoneidade da empresa contratada, cuja atividade principal não tinha qualquer relação com o setor hospitalar, mas sim com o comércio varejista de materiais de construção.

O que mais chocou os investigadores foi a descoberta de indícios de conluio entre as empresas concorrentes nas licitações, manifestado por propostas com similaridades textuais e erros ortográficos idênticos, sugerindo um acordo prévio para manipular o resultado dos processos licitatórios.

Outro fator que chamou a atenção foi a rede de relacionamentos pessoais e de confiança entre os sócios das empresas investigadas, incluindo relações afetivas e procurações outorgadas. Essas conexões indicaram uma possível falta de competitividade e isenção nos processos licitatórios, uma vez que alguns desses sócios haviam ocupado cargos de assessoria comissionada na Prefeitura de Rio Preto da Eva e tinham vínculos políticos e pessoais com outros investigados.

A análise das transações financeiras revelou saques fracionados e transferências suspeitas nas contas bancárias das empresas envolvidas, logo após os pagamentos feitos pela Prefeitura.

No entanto, a surpresa maior veio quando a PF realizou buscas na casa do prefeito Anderson Sousa. Além das apreensões de três armas de fogo, munições e documentos, os agentes também encontraram artigos de luxo, incluindo relógios caros e carros de luxo.

Informações preliminares indicam que o vigilante do sítio de Anderson Sousa em Rio Preto foi preso, e a arma encontrada na casa do prefeito gerou especulações de que a PF estava próxima de deter o próprio prefeito e seu cunhado. A Operação “Emergência 192” continua em andamento, e a sociedade aguarda ansiosamente por mais desenvolvimentos sobre as investigações e as possíveis ramificações desse escândalo que abalou a cidade de Rio Preto da Eva.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *