Carro usado por agentes em assalto era o mesmo que Victor Mansur utilizava nas operações da NEOT; veja

Manaus – Após a prisão de agentes de segurança do estado por roubo a mão armada de um caminhão de carga, que ocorreu no bairro Mauazinho, em janeiro deste ano, foi constatado que os veículos, de modelos Chevrolet S10 e Ford Ranger, usados no crime são pertencem à Secretaria e um deles era usado por Victor Mansur nos trabalhos do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT). No dia do crime, as placas foram adulteradas, de acordo com o 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso.

O policial militar Bruno Everson, o investigador da Polícia Civil, Liniker Holanda e o auxiliar técnico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Mateus Nogueira de Souza foram presos na última terça-feira (25), em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A Justiça do Amazonas também ordenou busca e apreensão em domicílio e de um celular, com quebra de sigilo telefônico.

Após o roubo, que aconteceu em 23 de janeiro, iniciou-se uma operação para solucionar o caso e prender os envolvidos. Foi através de imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) que a investigação descobriu que os carros usados no roubo eram os mesmos da Secretaria, segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio André Campos. A vítima, um senhor de 59 anos, da empresa RCL Transportes, também relatou, em depoimento, como tudo aconteceu e descreveu os carros, que são idênticos aos das imagens, com apenas placas diferentes. As imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) mostram o veículo em atividades da NEOT com Vitor Mansur. Na imagem, o carro Ranger está com a placa original.

A placa verdadeira da S-10 é PHK-4H52 e a falsa é PHX-6010. Já da Ranger, a placa verdadeira é JXI-4F31 e foi colocada a PHR-6S99. Ambos veículos que serviam para transporte de agentes de segurança pública do estado. Na imagem a seguir, o carro está com a placa adulterada.

As investigações revelaram, também, que no dia do crime a S10 estava sob responsabilidade de Mateus Nogueira (a S10 já esteve sob responsabilidade de Liniker Holanda); já a Ranger, foi retirada por Bruno Everson. Os três estão presos na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na avenida Pedro Teixeira, Chapada, e ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para outros desdobramentos do caso.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *