Operação Indignos: delegado de Borba é afastado suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro.

O delegado do município de Borba, Jorge Arcanjo, foi retirado da cargo nesta quinta-feira (9) após ser alvo da Operação Indignos, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação visa desarticular uma organização criminosa acusada de extorsão mediante sequestro, homicídios, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, as suspeitas contra Jorge Arcanjo remetem a crimes cometidos antes de sua nomeação como delegado, em 2023, no estado da Bahia. “Cumpriu-se uma ordem judicial contra o delegado por suspeitas de prática criminosa anterior à sua posse. As investigações foram conduzidas de forma sigilosa pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais da Polícia Civil da Bahia”, informou a instituição em nota.

Ação em Manaus e outros estados


Durante o cumprimento do mandato de busca e apreensão no condomínio Central Park, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, a polícia apreendeu um veículo de luxo da marca Mercedes. Além disso, documentos e computadores foram confiscados, apontando para o envolvimento do delegado em atividades ilícitas. A Operação Indignos foi realizada simultaneamente em cinco estados: Amazonas, Bahia, São Paulo, Paraná e Ceará. Na Bahia, as ações se concentraram em Salvador, onde cinco suspeitos foram presos. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e duas prisões em flagrante, além da apreensão de diversos bens e equipamentos relacionados ao esquema de infração.

Armas, dinheiro e bens de luxo apreendidos

As equipes apreenderam um vasto arsenal, incluindo um revólver calibre .38, uma pistola, quatro carregadores e 128 munições calibre .40, além de cinco munições calibre .38. Também foram coletados duas CPUs, quatro notebooks, um HD externo, 18 celulares, documentos diversos e cerca de R$ 42.620 mil em espécie, além de US$ 1.500 dólares.

Entre os bens confiscados estão veículos de alto valor, como um Toyota Corolla, um BMW, um Range Rover Evoque, uma motocicleta Kawasaki Ninja e a Mercedes apreendida em Manaus. Também foram localizados nove relógios, joias e cinco comprimidos de ecstasy.

Com informações da PC-AM.

Related Posts

Amazonas tem menor índice de homicídios em 20 anos; aponta governo

O Amazonas fechou o primeiro quadrimestre de 2025 com o menor índice de homicídios dos últimos 20 anos, segundo dados da série histórica. A taxa foi de…

Homens são mortos a facadas e asfixiados em bairros de Manaus

Dois homicídios foram registrados na noite de domingo (4), em diferentes zonas de Manaus. As ocorrências aconteceram por volta das 19h e estão sendo investigadas pela Delegacia…

Mulher é baleada pelo namorado e perde parte do intestino em Itacoatiara

Uma mulher de 24 anos foi baleada pelo próprio namorado durante uma discussão, na tarde de domingo (4), no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus….

MP pede prisão preventiva de policial solto após ser flagrado com metralhadoras em Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) ingressou, no sábado (3), com uma Ação Cautelar Inominada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para suspender a…

Operação combate violência contra crianças em Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, na noite de sábado (04/05), uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) com foco no combate à violência contra crianças e…

Adolescente é flagrado pela mãe estuprando a irmã de oito anos em Manaus

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira (29), suspeito de estuprar a própria irmã de 8 anos praticado em 2024. A apreensão aconteceu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *