Operação Indignos: delegado de Borba é afastado suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro.

O delegado do município de Borba, Jorge Arcanjo, foi retirado da cargo nesta quinta-feira (9) após ser alvo da Operação Indignos, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação visa desarticular uma organização criminosa acusada de extorsão mediante sequestro, homicídios, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, as suspeitas contra Jorge Arcanjo remetem a crimes cometidos antes de sua nomeação como delegado, em 2023, no estado da Bahia. “Cumpriu-se uma ordem judicial contra o delegado por suspeitas de prática criminosa anterior à sua posse. As investigações foram conduzidas de forma sigilosa pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais da Polícia Civil da Bahia”, informou a instituição em nota.

Ação em Manaus e outros estados


Durante o cumprimento do mandato de busca e apreensão no condomínio Central Park, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, a polícia apreendeu um veículo de luxo da marca Mercedes. Além disso, documentos e computadores foram confiscados, apontando para o envolvimento do delegado em atividades ilícitas. A Operação Indignos foi realizada simultaneamente em cinco estados: Amazonas, Bahia, São Paulo, Paraná e Ceará. Na Bahia, as ações se concentraram em Salvador, onde cinco suspeitos foram presos. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e duas prisões em flagrante, além da apreensão de diversos bens e equipamentos relacionados ao esquema de infração.

Armas, dinheiro e bens de luxo apreendidos

As equipes apreenderam um vasto arsenal, incluindo um revólver calibre .38, uma pistola, quatro carregadores e 128 munições calibre .40, além de cinco munições calibre .38. Também foram coletados duas CPUs, quatro notebooks, um HD externo, 18 celulares, documentos diversos e cerca de R$ 42.620 mil em espécie, além de US$ 1.500 dólares.

Entre os bens confiscados estão veículos de alto valor, como um Toyota Corolla, um BMW, um Range Rover Evoque, uma motocicleta Kawasaki Ninja e a Mercedes apreendida em Manaus. Também foram localizados nove relógios, joias e cinco comprimidos de ecstasy.

Com informações da PC-AM.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *