‘Soldado do Tráfico’ que matou PM em Manaus é preso em Porto Velho

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última sexta-feira (22), em Porto Velho, Rondônia, Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, de 35 anos. Conhecido como “Soldado do Tráfico”, ele é suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Goyarmark Loiola de Carvalho, ocorrido em 17 de outubro de 2023, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

O PM foi morto enquanto fazia a segurança de uma churrascaria. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Lucivaldo e um comparsa, ainda não identificado, chegaram ao local em uma motocicleta. O garupa desceu armado e efetuou disparos fatais na cabeça do policial. De acordo com a delegada Marília Campêlo, o objetivo do crime era roubar a arma do PM para entregá-la a uma facção criminosa.

“Lucivaldo fazia parte da organização criminosa e tinha como função realizar crimes que ajudassem a financiar o grupo. O roubo da arma era estratégico para fortalecer a atuação da facção”, explicou a delegada.

Histórico criminal e captura

Lucivaldo possui uma ficha criminal extensa, com passagens por roubos, tráfico de drogas e adulteração de veículos. Após o assassinato, ele fugiu de Manaus, mas foi localizado pela polícia em Rondônia. Durante o interrogatório, o suspeito optou por permanecer em silêncio e não colaborou com as investigações sobre o paradeiro de seu comparsa.

“Ele não resistiu à prisão, mas também não forneceu nenhuma informação que ajudasse na identificação ou localização do segundo envolvido”, destacou Campêlo.

Busca pelo pistoleiro foragido

O comparsa de Lucivaldo, apontado como o autor dos disparos, segue foragido. A Polícia Civil reforça o pedido de ajuda à população para localizar o suspeito.

“Qualquer pessoa que tenha informações sobre esse indivíduo pode entrar em contato conosco de forma anônima pelo WhatsApp 98118-9535 ou pelo número 181. Garantimos o sigilo absoluto das denúncias”, afirmou a delegada.

A identificação e prisão do segundo criminoso são consideradas prioritárias para encerrar o caso e garantir que os responsáveis pelo assassinato do policial sejam devidamente punidos.

Com a prisão de Lucivaldo, a polícia avança nas investigações para desarticular a facção criminosa da qual ele fazia parte. O caso também reforça a importância da colaboração da comunidade no combate à violência e na resolução de crimes de grande impacto social.

Enquanto isso, as forças de segurança seguem mobilizadas para capturar o pistoleiro e encerrar o ciclo de impunidade que cerca o crime que tirou a vida do policial Goyarmark Loiola de Carvalho.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *