Festival de Parintins 2024: Caprichoso conclui 95% dos trabalhos nos galpões

Preparativos avançam na reta final dos trabalhos com últimos ajustes

A pouco mais de uma semana para o início do 57º Festival de Parintins, promovido pelo Governo do Amazonas, os trabalhos no galpão do boi-bumbá Caprichoso estão a todo vapor, com 95% das alegorias, fantasias e demais preparativos concluídos para o espetáculo que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Este ano, o Caprichoso irá levar para a arena o espetáculo “Cultura – Triunfo do Povo Guerreiro”. E promete apresentar criatividade e tradição, destacando a força e a resiliência do povo amazônico.

A expectativa agora se volta para os últimos ajustes, onde cada componente será revisado, entrando fase de pintura, revestimento e de adereços. A equipe está preparada para entregar um espetáculo inesquecível. É o que afirma o artista plástico Roberto Reis, que trabalha no Galpão do Touro Negro há três anos, coordenando o núcleo de Lendas Amazônicas.

“O Caprichoso promete entregar muito efeito, muito movimento, novidade, a galera pode esperar que o Caprichoso vai ser tricampeão”, destacou o artista.

O trabalho com ritmo acelerado é resultado da dedicação de uma equipe composta por artesãos, pintores, costureiras e diversos outros profissionais, entre eles, os irmãos Paulo e Adenilson Pimentel, artistas responsáveis pelo Item 15 – Figura Típica Regional. “Foi um trabalho de muita luta e dedicação, um boi criado por várias mãos, principalmente o nosso trabalho, inspirado dentro da nossa própria obra, que somos artistas”, disse Paulo.

Os dois irmãos trabalham juntos nos galpões do Caprichoso há mais de 20 anos. A dupla é fruto da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale, que já formou inúmeras profissionais que atuam dentro do bumbá. “O nosso trabalho vai ser muito primoroso, nos detalhes mínimos. As alegorias são muito grandes, os módulos são grandiosos. Estou tendo certeza que dentro da arena a gente vai surpreender, cada vez mais em busca desse tão sonhado título”, afirmou Adenilson

As alegorias do Caprichoso começaram a ser transportadas para a concentração do Bumbódromo no início da semana, ocupando a área do entorno do Bumbódromo, onde devem receber os últimos ajustes antes de entrar na arena.

FOTOS: Mauro Neto/Secom

Related Posts

Festival de Parintins 2024: A menos de oito dias para a festa, Boi Garantido já tem 95% das alegorias prontas

A menos de oito dias para o 57º Festival de Parintins, o Boi Garantido já entrou na fase final dos preparativos para o espetáculo, promovido pelo Governo…

Festival de Parintins 2024: Detran-AM contará com mais de 50 agentes de trânsito atuando durante as festividades

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contará com 55 agentes de trânsito atuando, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a 57ª…

Festival de Parintins: crianças menores de 10 anos não poderão acessar arquibancadas de Galera no Bumbódromo

Crianças menores de 10 anos não poderão acessar as arquibancadas de Galera, durante o 57º Festival de Parintins. A restrição para menores dessa faixa etária segue a…

Projeto incentivado por Delegado Péricles capacita mais de 60 mulheres na Zona Norte de Manaus

Autor de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada ao projeto “Costurado Sonhos”, da Associação Educacional Voz Ativa (AEVA), o deputado estadual Delegado Péricles (PL),…

Contagem regressiva: 100 dias para o 57º Festival de Parintins

Na linha do tempo bovina, nesta quarta-feira (20/03), inicia-se a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem o 57º Festival de Parintins. Ensaios, inaugurações de intervenções artísticas,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *