Blogueira que m4tou personal trainer atropel4do em Manaus é alvo da PF por contrabando de cigarro eletrônico

A blogueira amazonense Rosa Tavares se envolveu em mais uma polêmica nesta terça-feira (28). A loja da influencer, Smoke HeadShop, está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal, juntamente à Receita Federal e à Anvisa, por crimes de contrabando de cigarros eletrônicos. Rosa Tavares é conhecida na mídia por, em agosto ter 2023, ter atropelado e matado o personal trainer Talis Roque, no Conjunto Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus.

A operação mobiliza 110 Policiais Federais e 60 servidores da Receita Federal, além de 47 viaturas, que cumprem 27 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos identificados durante as investigações em Manaus.

Além dos mandados de busca, foi concedido judicialmente suspensão das atividades econômicas dos estabelecimentos que praticam a venda do material ilícito e suspensão dos perfis de redes sociais. Entre elas, a loja Smoke HeadShop.

Sobre a investigação

A investigação iniciou-se em fevereiro de 2024, em decorrência de três apreensões da RFB realizadas nos Correios e em empresas de transporte aéreo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que culminaram na apreensão de mais de 7.500 cigarros eletrônicos, destinados à Pessoas físicas, Pessoas jurídicas e distribuidoras na cidade de Manaus.

Por meio de diligências da Polícia e da Receita foram identificados 11 suspeitos e 16 estabelecimentos comerciais, em sua maioria tabacarias, tidos como responsáveis e pontos de vendas do produto ilícito, na cidade e nas redes sociais.

O cigarro eletrônico já era alvo de proibição e, recentemente, a Anvisa manteve a proibição de importação, divulgação e venda, por meio da RDC nº 855/2024. A investigação identificou ainda a falsidade documental, principalmente de notas fiscais, para ludibriar a investigação.

No caso concreto, uma distribuidora tentou introduzir o produto na cidade com nota fiscal de capas de telefones celulares. Ainda, durante a investigação, foi possível identificar que alguns proprietários dos estabelecimentos movimentaram grande quantidade de valores em espécie num curto período de tempo.

Além da venda ilegal dos dispositivos eletrônicos, os suspeitos também são investigados por venderam outros produtos fumígenos ilegais, como por exemplo cigarro importado e fumo para narguilé sem autorização da ANVISA.

As medidas cautelares de busca e apreensão visam, principalmente, retirar os produtos ilícitos de circulação e obter elementos que comprovem a prática dos crimes investigados, além de aprofundar a investigação sobre o destino dos recursos.

Related Posts

C0rpo de peixeiro é encontrado amarrado a balsa na Feira da Panair

Na manhã desta segunda-feira (24), um homem identificado apenas como ‘Tiaguinho’ foi encontrado morto na Feira da Panair, localizada no bairro Educandos, zona Sul da capital amazonense….

O corre vai miar: homem é preso com marmita recheada de dr0g4s

Na noite deste domingo  (23), um jovem de 23 anos foi preso em flagrante no Beco Santa Cláudia, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Ele…

“Caim e Abel”: bebedeira entre irmãos termina em m0rte na zona Leste de Manaus

Na tarde deste domingo (23), um homem identificado como Jhonathan Serafim da Silva, de idade não revelada, foi brutalmente assasinado a facadas pelo próprio irmão, apontado como…

Operação Tamoiotatá 4: Governo do Amazonas aplica R$ 14 milhões em multas por prática de crimes ambientais no sul do Amazonas

As ações da Operação Tamoiotatá 4, realizada pelo Governo do Amazonas, com apoio de órgãos federais, no sul do Amazonas, para o combate aos crimes ambientais, resultaram,…

Festival de Parintins 2024: Detran-AM contará com mais de 50 agentes de trânsito atuando durante as festividades

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contará com 55 agentes de trânsito atuando, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a 57ª…

Líder do prefeito de Parintins na Câmara Municipal denunciado por vender carro roubado

A Câmara Municipal de Parintins foi sacudida por uma denúncia que abalou as bases dos Poderes Legislativo e Executivo da Ilha Tupinambarana. Nestes quarta-feira (19/06), o jornalista…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *