Processo de fraude eleitoral que cassou o vereador Antônio Peixoto, pode fazer mais três vítimas na CMM

A mesma denúncia de fraude eleitoral que cassou o mandato do vereador Antônio Peixoto, pode fazer mais três vítimas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), de acordo com o advogado Iuri Albuquerque, responsável por parte dos processos contra os vereadores.

Ivo Neto, Joelson Silva e Dione Carvalho podem perder seus mandatos por fraude eleitoral, já que seu partido o Patriota, teria utilizado candidaturas fantasmas para atingir a cota de gênero como manda a legislação eleitoral.

Segundo Iuri Albuquerque, o recurso contra o Partido Patriota está pronto para ser julgado, mas por três vezes foi retirado de pauta pelo relator do processo, o juiz Fabrício Frota Marques.

“Se conhecida e julgada procedente cai três vereadores. Toda a votação do Patriota é anulada se a fraude à cota for reconhecida aí a Justiça Eleitoral faz uma nova retotalização sem os votos do Patriota e elege novas pessoas”, disse o advogado.

Caso o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), aceite a denúncia contra o Patriotas, Dione, Ivo e Joelson perderão os mandatos pelo mesmo motivo do ex-vereador Peixoto, dando lugar para os suplentes no cargo, Delegado João Tayah (PT); Professor Ali Assi (PSB) e Coronel Rosses (PRTB).

Antônio Peixoto foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), que julgou procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tratava sobre fraude à cota de gênero da legenda partidária pela qual ele foi eleito, tendo seus votos anulados e feita uma recontagem, sendo reconduzido para o cargo ao agora vereador Isaac Tayah.

Related Posts

uspeito de participar de tentativa de invasão à casa de PM é preso em Manaus

Suspeito de participar de uma tentativa de invasão à casa de um policial militar, Igor Francisco Oliveira Lopes, de 21 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira…

Polícia Civil cria núcleo especial para delitos de menor potencial em Manaus

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou o Núcleo Especial Criminal (Necrim), criado para aprimorar o atendimento a delitos de menor potencial ofensivo em…

Polícia Militar prende trio e apreende drogas em operação no Centro de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três pessoas, de idades 22, 26 e 32 anos, na manhã desta segunda-feira (03/02) no Centro de Manaus. A operação…

Investigado, “casamento de milhões” teve sapato Swarovski e Falamansa

O casamento da filha do prefeito de Manaus, David Antônio Abisai Pereira de Almeida (Avante), atraiu não apenas olhares admirados, mas também a atenção do Ministério Público do…

Pesquisa Iverita/Imediato aponta vitória de Capitão Alberto Neto sobre David Almeida no segundo turno

Estudo realizado entre os dias 9 e 11 de outubro com 1.116 entrevistados aponta o deputado federal com 51,68% contra 48,32% do atual prefeito Pesquisa publicada nesta…

Novo vazamento da PF liga prefeito de Manaus, irmã e genro à organização criminosa.

Um novo vazamento do inquérito da Operação Entulho, da Polícia Federal (PF), liga o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sua irmã Dulcineia Almeida [Dulce Almeida] e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *