Artista venezuelana foi estupr4da antes de ser m0rta no Amazonas, diz mulher envolvida no crime

Uma terrível caso tem abalado do Estado do Amazonas e venezuelana. A artista cicloviajante Julieta Ines Hernández Martinez, de 38 anos, foi brutalmente assassinada por um casal após ter seu celular roubado. Corpo da vítima foi encontrado na BR-174, no km-107, Ramal do Urubu. O crime chocante também inclui a alegação de que a vítima foi estuprada.

Uma terrível tragédia abalou a comunidade  A artista cicloviajante Julieta Ines Hernández Martinez, de 38 anos, foi brutalmente assassinada por um casal após ter seu celular roubado. O crime chocante também inclui a alegação de que a vítima foi estuprada.

O caso foi registrado na 37ª Delegacia Interativa de Presidente Figueiredo, que agora conduz as investigações sobre o assassinato brutal. Os suspeitos, um homem de 32 anos e uma mulher de 29 anos, foram detidos pela polícia e são responsáveis pela casa onde Julieta estava hospedada. O local serve como ponto de apoio para viajantes que percorrem a BR-174 de bicicleta ou a pé.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o casal teria inicialmente planejado roubar o celular da vítima. A mulher presa relatou à polícia que o homem, sob efeito de álcool e drogas, teria acordado Julieta, que dormia em uma rede por volta da 1h, e a forçado a entrar na casa, ameaçando-a com uma faca para que entregasse o celular.

A vítima, temendo pela própria vida, indicou o local onde o aparelho estava. Após obter o celular, o agressor decidiu cometer o ato hediondo do estupro, enquanto ameaçava Julieta com a faca. A situação ganhou contornos ainda mais sombrios quando a companheira do agressor, movida por ciúmes, ateou fogo nele e na vítima usando uma garrafa de álcool.

O suspeito, em um ato desesperado, apagou as chamas e buscou ajuda em um hospital. Nesse ínterim, a mulher alega ter amarrado uma corda no pescoço da vítima desmaiada, arrastando-a para uma área de mata próxima à casa, onde a enterrou com mãos e pés amarrados. O homem, por sua vez, nega essa versão.


Confira nota da SSP-AM: 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que um corpo foi encontrado nesta sexta-feira (05/01), por volta das 18h, enterrado em uma área de mata do município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) vai trabalhar na identificação do corpo para confirmar se trata-se da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro.

Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada.

A SSP-AM informa, ainda, que um casal foi preso pela Polícia Cívil do Amazonas (PC-AM) suspeito de envolvimento no crime. Eles passarão por oitivas na delegacia local. O caso segue sob investigação e mais informações não podem ser repassadas no momento.

Related Posts

Homem é preso por invadir casa da ex-mulher e ameaçá-la, em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta segunda-feira (1º/07), mandado de prisão preventiva de…

Assaltante é morto após tentar roubar arma de vigilante em Manaus

Um homem morreu ao tentar roubar a arma de um vigilante no Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo, no bairro da Raiz, na zona Sul…

Urgente: jovem é execut4d0 com 20 tir0s ao voltar de futebol em Manaus

O jovem Jonatan Ferreira da Conceição, de 26 anos, conhecido como vulgo “Bicudo”, foi violentamente assassinado na noite desta segunda-feira (1), na rua da Igreja, bairro Santa Luzia,…

C0rpo é encontrado boiando na Feira da Panair

Na manhã desta segunda-feira (1), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Terminal Pesqueiro, ao lado da Feira da Panair, no bairro Educandos, Zona Sul…

A última breja: homem é ass4ssinado com t1ros na cabeça em bar de Manaus

Na madrugada desta segunda-feira (1º), um homem não identificado foi assassinado, na Estrada da Compensa, no bairro de mesmo nome, zona Oeste da capital amazonense. De acordo…

Assassino e outros três foragidos são presos durante o Festival de Parintins

Durante o prestigiado Festival Folclórico de Parintins, quatro homens que estavam foragidos por homicídios, roubos e falta de pagamento de pensão alimentícia foram presos. Três deles foram…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *