Traficante revela que planejou morte de advogado por vingança: ‘ele me fez ser preso’

Na noite desta quarta-feira (23/08), Hélio Alerrandro, conhecido traficante da zona sul da capital, foi preso como o suposto mandante do brutal assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro, ocorrido no último dia 1° de agosto. O crime chocou a comunidade local e agora vem à tona a motivação que levou a esse ato hediondo.

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou que Hélio Alerrandro teria tramado a execução de Luís Carlos em um ato de vingança, após descobrir que o advogado teria sido o responsável direto por sua prisão em junho deste ano, em um caso relacionado ao tráfico de drogas.

“Hélio Alerrandro é um traficante daquela região e se intitulava como o dono da área em relação ao tráfico de drogas. Em seu depoimento, ele alega que o advogado Luís Carlos foi o responsável por sua prisão por tráfico de drogas, que ocorreu em junho deste ano, juntamente com um adolescente de 16 anos. Surpreendentemente, esse adolescente foi o atirador neste crime, sendo a pessoa que planejou junto com Hélio Alerrandro essa execução”, explicou o delegado Cunha.

O fatídico evento ocorreu quando Luís Carlos Calderaro estava em frente à sua residência, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida. O adolescente, ainda foragido, efetuou disparos de arma de fogo na região da cabeça da vítima, resultando em sua morte imediata.

Segundo as autoridades policiais, Hélio Alerrandro confessou o crime com riqueza de detalhes durante os interrogatórios, fornecendo informações cruciais para a investigação em andamento. A polícia agora intensifica a busca pelo adolescente, que desempenhou um papel fundamental na execução do plano homicida.

Esse caso revela uma trama de vingança que se desenrolou no submundo do tráfico de drogas local, expondo as consequências letais de uma disputa de poder. A prisão de Hélio Alerrandro é um passo importante na busca por justiça para Luís Carlos Calderaro e sua família, mas a investigação continua a fim de capturar todos os envolvidos nesse terrível crime.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *