Cidade Sitiada: facção espalha corp0s esquart3jados por Manaus e deixa população em pânico; relembre os casos

A cidade de Manaus está vivendo uma verdadeira crise na Segurança Pública, sendo atualmente classificada a terceira capital mais violenta do Brasil. Devido aos últimos acontecimentos, com facções criminosas diariamente espalhando corpos pela cidade, a violência desenfreada que só cresce a cada dia tem sido motivo de grande preocupação para a população que encara a cidade como sitiada.

Recentemente, a capital amazonense que está entre as 50 cidades mais violentas do país, está sendo palco de guerra entre facções criminosas. A disputa pelo controle do tráfico de drogas, territórios e acerto de contas, tem resultado em mais de 10 mortes por semana em Manaus.

Guerra entre facções criminosas 

As facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) estão resolvendo suas diferenças com derramamento de sangue pela cidade. Dois ex-membros da extinta Família do Norte (FDN), o vulgo ‘Coquinho’ e o ‘Alan Índio’ entraram em confronto por território. Atualmente, os antigos ‘amigos’ se tornaram inimigos mortais, liderando suas respetivas facções com ordem de morte violenta para quem passar pelo caminho.

Execuções brutais, emboscadas, trocas de bilhetes provocativos e esquartejamento de rivais tem se tornado frequente, deixando um rastro de terror e insegurança pela cidade. A disputa pelo controle do tráfico de drogas, tem colocado os moradores de Manaus em situação de risco e deixado as autoridades com o desafio de conter a violência.

Relembre os casos 


Na quinta-feira (20), membros de um corpo do sexo masculino foram encontrados no bairro Flores, em Manaus. A vítima estava sem dois dedos da mão direita e seus outros membros estavam jogados em um matagal como peças de um quebra-cabeça.

Algumas horas depois, a cabeça e os dedos da vítima foram encontrados dentro de uma mochila com um bilhete macabro em uma lixeira viciada no bairro São Lázaro, na zona Sul.

o lado da cabeça, o bilhete encontrado dizia: ”Eu somava na safadeza do Alan índio. Hoje estou no inferno por isso. Vou guardar um canto para vocês aqui”.

Mais algumas horas depois, no período da noite de quinta-feira (20), um jovem de 21 anos foi executado com tiros na cabeça no bairro São Francisco. Ao lado do corpo do jovem, os criminosos deixaram um bilhete informando o motivo de sua morte: ”Morri porque sou olheiro do Coquinho. Que eu fique de exemplo para todos que estão fechados com ele. Vejo vocês no inferno”.

Na última sexta-feira (21), pelo período da manhã, um corpo com sinais de tortura foi encontrado em um terreno baldio por moradores da zona Norte de Manaus. A vítima estava com as mãos amarradas atrás das costas e com um pano cobrindo a cabeça.

Horas depois, membros de um corpo humano, do sexo masculino, foram encontrados dentro de um saco de cimento próximo a uma obra no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus.

Na noite de domingo (23), outro corpo esquartejado foi encontrado em uma área de mata na rua Mucuim, no bairro Japiim 2, zona Sul da capital. Desta vez, a vítima era uma mulher.

Related Posts

Morte de Paulo Onça muda rumo de investigação e vulgo “Bacana” vai continuar preso

Permanece preso o comerciante Adeilson Duque Fonseca, vulgo “Bacana”, apontado como o responsável por agredir violentamente o sambista Paulo Onça após um acidente de trânsito ocorrido em…

Homem é baleado com sete tiros após ameaçar denunciar ‘boca de fumo’ em Manaus

Um homem identificado apenas como “Vandinho” foi baleado com sete tiros na noite desta segunda-feira (26), em uma área da zona Leste de Manaus. De acordo com…

Polícia procura paradeiro de cinco mulheres desaparecidas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de cinco mulheres desaparecidas em dias e locais diferentes da capital amazonense. A PC-AM reforça que, em casos de…

Homem que tentou matar esposa e filha estava sob efeito de drogas em Manaus, diz polícia

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (26), após uma tentativa de feminicídio contra a companheira e a filha do casal, em um condomínio no bairro…

‘Atim’ é preso por envolvimento em 20 crimes no interior do AM

Alison Bezerra de Lima, de 21 anos, conhecido como “Atim”, foi preso no domingo (25), pelo crime de roubo praticado contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido…

Bebê de 2 meses é resgatado após ser deixado sozinho em casa pelos pais em Manaus

Um bebê de apenas dois meses foi resgatado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ser encontrado sozinho dentro de uma casa no bairro Alvorada, zona centro-oeste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *