Entregador de delivery é agr€dido com soc0s por cliente “só de cueca” em condomínio de luxo

O entregador de delivery por aplicativo José Fábio, 49 anos, foi agredido a socos por um cliente enquanto fazia uma entrega no condomínio Vista do Sol, localizado na avenida Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, zona sul de Manaus. De acordo com o trabalhador a agressão aconteceu no elevador do prédio, após o cliente acreditar que ele tinha resmungando algo. Geralmente a gente não sobe até o apartamento: “Eu resolvi subir e adiantar a entrega. Cheguei lá e a pessoa me recebe só de cueca, quis tomar o pedido da minha mão e eu pedi o código”, relatou o entregador. Após finalizar a corrida José conta que se encaminhou para o elevador, onde foi seguido pelo cliente que o atacou: “Eu estava de cabeça baixa, quando de repente eu escuto a porta abrir e ele falar: ‘Tu falou o quê?’, eu disse que não falei nada. Ele disse: ‘Tu tem que subir seu preguiçoso’. Não sou obrigado a subir, o aplicativo permite que eu não suba, foi quando ele me deu o primeiro soco no olho e quando levanto ele me dá outro soco na boca”, detalhou. José conta que respondeu ao ataque e tentou se defender, foi quando a segurança do prédio foi acionada. O homem ainda tentou agredir novamente o entregador na saída do edifício. Revoltado e com vários hematomas no rosto, o motorista de aplicativo fez uma transmissão ao vivo relatando o ocorrido e mostrando o rosto machucado na frente do prédio. Vários motoboy se reuniram para um protesto na frente do condomínio e em instantes dezenas de colegas apareceram e fizeram um buzinaço no local pedindo respeito pela categoria. Após o ato, José procurou a polícia e denunciou a agressão. Ele contou que é entregador do aplicativo há 3 anos e que há 18 anos trabalha como motoboy e já viu vários casos semelhantes. Para o trabalhador, agressões, humilhações e situações semelhantes são recorrentes na vida da categoria e precisam cessar. “É menosprezante isso pra gente, é um sentimento de impotência. Até quando isso? As autoridades estão esperando acontecer algo mais grave?”, desabafa.

Related Posts

C0rpo de peixeiro é encontrado amarrado a balsa na Feira da Panair

Na manhã desta segunda-feira (24), um homem identificado apenas como ‘Tiaguinho’ foi encontrado morto na Feira da Panair, localizada no bairro Educandos, zona Sul da capital amazonense….

O corre vai miar: homem é preso com marmita recheada de dr0g4s

Na noite deste domingo  (23), um jovem de 23 anos foi preso em flagrante no Beco Santa Cláudia, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Ele…

“Caim e Abel”: bebedeira entre irmãos termina em m0rte na zona Leste de Manaus

Na tarde deste domingo (23), um homem identificado como Jhonathan Serafim da Silva, de idade não revelada, foi brutalmente assasinado a facadas pelo próprio irmão, apontado como…

Operação Tamoiotatá 4: Governo do Amazonas aplica R$ 14 milhões em multas por prática de crimes ambientais no sul do Amazonas

As ações da Operação Tamoiotatá 4, realizada pelo Governo do Amazonas, com apoio de órgãos federais, no sul do Amazonas, para o combate aos crimes ambientais, resultaram,…

Festival de Parintins 2024: Detran-AM contará com mais de 50 agentes de trânsito atuando durante as festividades

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contará com 55 agentes de trânsito atuando, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a 57ª…

Líder do prefeito de Parintins na Câmara Municipal denunciado por vender carro roubado

A Câmara Municipal de Parintins foi sacudida por uma denúncia que abalou as bases dos Poderes Legislativo e Executivo da Ilha Tupinambarana. Nestes quarta-feira (19/06), o jornalista…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *