Entregador de delivery é agr€dido com soc0s por cliente “só de cueca” em condomínio de luxo

O entregador de delivery por aplicativo José Fábio, 49 anos, foi agredido a socos por um cliente enquanto fazia uma entrega no condomínio Vista do Sol, localizado na avenida Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, zona sul de Manaus. De acordo com o trabalhador a agressão aconteceu no elevador do prédio, após o cliente acreditar que ele tinha resmungando algo. Geralmente a gente não sobe até o apartamento: “Eu resolvi subir e adiantar a entrega. Cheguei lá e a pessoa me recebe só de cueca, quis tomar o pedido da minha mão e eu pedi o código”, relatou o entregador. Após finalizar a corrida José conta que se encaminhou para o elevador, onde foi seguido pelo cliente que o atacou: “Eu estava de cabeça baixa, quando de repente eu escuto a porta abrir e ele falar: ‘Tu falou o quê?’, eu disse que não falei nada. Ele disse: ‘Tu tem que subir seu preguiçoso’. Não sou obrigado a subir, o aplicativo permite que eu não suba, foi quando ele me deu o primeiro soco no olho e quando levanto ele me dá outro soco na boca”, detalhou. José conta que respondeu ao ataque e tentou se defender, foi quando a segurança do prédio foi acionada. O homem ainda tentou agredir novamente o entregador na saída do edifício. Revoltado e com vários hematomas no rosto, o motorista de aplicativo fez uma transmissão ao vivo relatando o ocorrido e mostrando o rosto machucado na frente do prédio. Vários motoboy se reuniram para um protesto na frente do condomínio e em instantes dezenas de colegas apareceram e fizeram um buzinaço no local pedindo respeito pela categoria. Após o ato, José procurou a polícia e denunciou a agressão. Ele contou que é entregador do aplicativo há 3 anos e que há 18 anos trabalha como motoboy e já viu vários casos semelhantes. Para o trabalhador, agressões, humilhações e situações semelhantes são recorrentes na vida da categoria e precisam cessar. “É menosprezante isso pra gente, é um sentimento de impotência. Até quando isso? As autoridades estão esperando acontecer algo mais grave?”, desabafa.

Related Posts

Amazonas tem menor índice de homicídios em 20 anos; aponta governo

O Amazonas fechou o primeiro quadrimestre de 2025 com o menor índice de homicídios dos últimos 20 anos, segundo dados da série histórica. A taxa foi de…

Homens são mortos a facadas e asfixiados em bairros de Manaus

Dois homicídios foram registrados na noite de domingo (4), em diferentes zonas de Manaus. As ocorrências aconteceram por volta das 19h e estão sendo investigadas pela Delegacia…

Mulher é baleada pelo namorado e perde parte do intestino em Itacoatiara

Uma mulher de 24 anos foi baleada pelo próprio namorado durante uma discussão, na tarde de domingo (4), no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus….

MP pede prisão preventiva de policial solto após ser flagrado com metralhadoras em Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) ingressou, no sábado (3), com uma Ação Cautelar Inominada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para suspender a…

Operação combate violência contra crianças em Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, na noite de sábado (04/05), uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) com foco no combate à violência contra crianças e…

Adolescente é flagrado pela mãe estuprando a irmã de oito anos em Manaus

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira (29), suspeito de estuprar a própria irmã de 8 anos praticado em 2024. A apreensão aconteceu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *