
Manaus – Dois homens, suspeitos de agredir um estudante de medicina e uma jovem em um bloco de carnaval em 2020, foram presos com drogas no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, na terça-feira (14). Eles foram encontrados pela polícia na casa de um deles, com o material apreendido.
Segundo o delegado titular do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gesson Aguiar, as investigações iniciaram após as equipes receberem informações de que os homens estariam armazenando e vendendo drogas em grande quantidade na casa de um deles.
“Diante da situação, fizemos uma campana próximo à casa e ficamos aguardando a chegada deles. No momento em que realizamos a abordagem no carro em que eles estavam e, na mala do veículo, encontramos uma caixa de papelão de ovos com sete pacotes grandes de maconha, cada um com dois quilos, totalizando 14 quilos de entorpecentes”, contou o delegado.
Após a abordagem, os suspeito foram conduzidos à delegacia para serem interrogados, ocasião em que se averiguou que os dois respondem pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2020, contra as vítimas, em um bloco de carnaval realizado na Avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul.